quinta-feira, 4 de outubro de 2012

"A primeira impressão é decisiva"

                     
                      Nós pensamos que infraestrutura é o suficiente para termos sucesso nos negócios. Vou explicar. O cliente entra no estabelecimento, verificou os detalhes do ambiente e mostrou-se interessado em ficar, parece estar garantido o sucesso do atendimento. Porém , logo em seguida, o primeiro contato com a equipe não foi satisfatório e todo o planejamento feito para atraí-lo pode ter sido desperdiçado. Muitos proprietários investem pesado em decoração, na divulgação do seu estabelecimento, e se esquecem do capital humano. Uma equipe bem treinada e motivada é o pilar para o sucesso de qualquer negócio. A pessoa que faz reservas por telefone e passa informações sobre serviços obrigatoriamente tem que ser comunicativa, atenciosa e educada. A linha de frente de uma equipe é decisiva para escolhas de impacto , uma simples olhada e a percepção de que é não é notado pode motivar a desistência de ficar. É nessa ocasião que ele formará a primeira impressão do lugar e, para tanto, é preciso estar dentro de excelente níveis de qualidade para conseguir um retorno positivo. É onde tudo começa ou termina,onde se cativa ou expulsa o cliente para sempre. Para um turista brasileiro ou internacional, é a imagem  do próprio estado ou pais que estar em jogo. É aquela situação que acontece muitas vezes nos restaurantes, o cliente chega, entra, senta,demora alguns segundos ou até minutos e não aparece ninguém para atendê-lo, ele se levanta e vai embora. Isso já aconteceu com o seu estabelecimento? Pois fiquem sabendo que a cada 100 bares e restaurantes abertos no pais, 35 fecham em apenas um 1 ano de funcionamento, e 50 fecham  em 2 anos. A causa, em geral, é a falta de profissionalismo e estagnação frente à contínua exigência de mudanças.



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