quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CHURRASCARIA BOI BRABO TUDO NO MELHOR LUGAR

Aqui você encontra realmente o que está procurando com intretenimento.
- Música MPB ao vivo às sexta, sábado e feriados com a melhor qualidade.
- Parquinho para suas crianças esquecerem do tempo.
- Deliciosas sobremesas, picolés, sorvetes.

- Petiscos e entradas para abrirem o seu apetite.
- Cerveja gelada!
- Além de um cardápio variado. Com carnes nobres e selecionadas.
- Acompanhamentos com sabor, cor, e aromas incofundíveis
- Saladas saborosas com produtos de época e orgânico avaliado por um olhar rigoroso do
gerente.
- Self-Service sem peso e com qualidade de peso.
- Buffet de feijoada aos sábados que só  a CHURRASCARIA BOI BRABO tem na região

                      

A CEART como diferencial para sua decoração

 O Centro de Artezanato do ceará , CEART é um lugar encantador, onde você volta ao passado e se delicia com figuras  que há muito anos nós da capital não viamos. Eu explico: Estátuas, panelas de barro, bonecos de tecidos, quenga de côco em formato de cofrinho, salas de estar feito de cipó, tapetes e jogos americanos lindíssimos . Vamos ao que interessa. Nós cearenses não damos muita ênfase na decoração de nossa casa ou restaurante quando se trata de artigos feito a mão, os artezanatos cearenses dão um brilho, um encantamento, uma beleza sem igual no interior e exterior de um estabelecimento,  pense em decorar seu barzinho, seu restaurante usando artigos adquiridos na Ceart ou até mesmos em outros centros como, Mercado Central, Feirinha da Beira Mar etc. Não só você vai valorizar  seu estabelecimento com vai influenciar uma cultura totalmente rústica dentro de seu ambiente e trazer história real para seu cliente conhecer. Pense duas vezes quando você for decorar seu estabelecimento, vá até um desses pontos totalmente fantásticos, eu indico, porque eu estive lá comprando algumas peças para um amigo que vai inaugurar um restaurante.


 





terça-feira, 9 de outubro de 2012

Em busca da fidelização



                 Esse termo é muito disputado entre estabelecimentos de vários segmentos, é a busca incansável  de qualquer empresário que preza o seu négocio. Eu explico: O maior desafio proposto a um estabelecimento prestador de serviços é o de garantir a volta do cliente pelo maior número de vezes possível. Isso só acontecerá se diversos fatores estiverem conjugados e agirem simultaneamente, atendendo às expectativas do consumidor. Um dos pontos que mais influencia em sua escolha de se tornar "freguês" de determinado restaurante é a relação entre a proposta do local, o produto oferecido e o preço praticado. Um outro ponto - espírito de equipe - é fundamental.: o trabalho impecável dos conzinheiros e garçons pode ser arruinado por um porteiro antipático ou por um manobrista irresponsável. Alguns restaurantes tentaram adotar um cartão de fidelidade para manter seus clientes, mas pelo menos nos restaurantes mais caros os resultados definitivamente não corresponderam às expectativas. Esses cartões quase sempre oferecem descontos e, creio, está ai, justo nesse aspecto, o grande erro. Quem vai a um restaurante caro não está preocupado com descontos. Quer ser bem atendido e, se possível, garantir um algo mais. Para que o trabalho de fidelização seja eficiente, o foco deve ser o cliente, a partir de uma pespectiva de personalização do atendimento. è ele que traz o lucro e os recursos para operarmos o negócio. Por isso, devemos sempre fazer com que se sinta importante. Este é o primeiro dos muitos princípios que sempre procurei passar aos meus funcionários e colaboradores ao longo de minha carreira na área de maitria e supervisão de salão. Vejamos os outros princípios básicos para uma fidelização de clientes.
               - O cliente não é um cifrão,  è uma pessoa com expectativas a serem satisfeitas. Tratar o cliente como um número é esquecer o futuro de seu negócio.
               - Ser profissional é a palavra de ordem do setor de refeições fora do lar. Nossas ações devem ser analizadas o tempo todo com rigoroso senso profissional.
               - Regularidade rima com  fidelidade. Enquanto as expectativas do cliente forem correspondidas. ele continuará como cliente.
               - Não cobre por aquilo que seu estabelecimento não pode oferecer. Avalie seu custo-benefício constatemente.
                - Pense em algo mais, um plus. Se o seu restaurante consegue oferecer ao cliente algo a mais que o esperado, ele certamente retornará. Algo a mais pode ser o sorriso simpático de um garçom.
                 - Todo o profissional deve ter um olho no futuro, analisar tendências, avaliar modismos, investir no cliente como seu patrimônio.
                 - Cumpra sempre as promessas feitas. Nunca engane o cliente. Se disser que a cerveja está gelada, certifique-se antes de que está realmente gelada.
                  Se todos nós seguirmos esses princípios de fidelidade o cliente com certeza agradecerá e retornará.
              

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cozinha contemporânea. A gastronomia do Novo Mundo.

O que realmente caracteriza a cozinha contemporânea?

 Cozinha Contemporânea é a cozinha praticada hoje nos grande centros urbanos. Tem como principal característica a sua flexibilidade na forma de preparar e apresentar os pratos. Sua origem está nas tradicionais cozinhas que conquistaram o mundo: a francesa, a italiana, a espanhola, a portuguesa, a árabe, a oriental e a brasileira. A Cozinha Contemporânea se permite reunir elementos de várias tradições culinárias num único prato. Ela faz uma síntese das culturas predominantes. É criativa, fresca, multicolorida, cheirosa, alegre. É como as pessoas que vivem e convivem num ambiente multicultural, multiracial. Busca o melhor de cada cultura e o adapta com a praticidade exigida nos dias de hoje e às disponibilidades do mercado e da estação. Praticar a Cozinha Contemporânea tornou-se possível com a distribuição global de produtos agrícolas e por causa do domínio tecnológico que o homem obteve na relação sobre clima e solo. Este avanço permite encontrar produtos de origem longínqua em lugares nunca antes imagináveis. Os apreciadores da boa cozinha podem beneficiar-se deste avanço e obter condimentos, peixes, aves, leguminosas, carnes, frutas, produtos lácteos em qualquer época do ano, em qualquer lugar. Por isso, a Cozinha Contemporânea também é a "cusine du marché", como dizem os franceses, pois busca o melhor em cada estação, procurando usar produtos no auge de seu frescor e exuberância.
Em sua essência, lembra a casa de algum antepassado, mas se apresenta moderna, atual e cativante.